Cadastro para agenciamento

Como funciona o agenciamento. Quem pode ser agenciado?

Autores-roteiristas, diretores, produtores executivos, empresas produtoras de conteúdo. De um modo geral, o agente é a pessoa que representa seus clientes no mercado fechando os melhores negócios. É ele quem negocia termos e condições e cuida da parte burocrática nos contratos. A remuneração do agente é uma porcentagem do valor e dos recebíveis relacionados ao contrato que ele ajudou a fechar.

Além de agenciar os serviços dos clientes, a Agência Origina também representa as suas obras. O catálogo da Agência Origina já conta com mais de 60 obras, em diversos gêneros, mídias e formatos.

Algumas dessas obras também são potencializadas pela agência, que monta os projetos alinhando os perfis profissionais e as experiências dos criativos (autores-roteiristas e diretores) e dos executivos (produtores executivos e empresas produtoras), utilizando para isso a rede de contatos e de clientes da agência.

Quero enviar o meu projeto para a Agência. Como faço?

A Agência não recebe projetos. Nós recebemos pessoas e as pessoas nos trazem os projetos. Isso significa que nós não recebemos e não fazemos leitura de material de autores que não fazem parte da agência. Todos os emails com anexos ou materiais autorais enviados para a agência sem solicitação serão descartados sem leitura.

O que devo fazer para ser representado pela Agência Origina?

Realizar o cadastro no site da Agência Origina. O cadastro profissional da agência é o banco de dados que nós consultamos quando estamos buscando por profissionais. Preencher o cadastro não te torna um cliente da agência. Porém, ele é a nossa principal fonte de consulta.

Se o seu perfil profissional estiver alinhado com alguns de nossos projetos ou demandas, a agência entrará em contato com você.

Para preencher o cadastro, clique no botão a seguir ou no botão que fica no rodapé de todas as páginas do nosso site.

Quais são os pré-requisitos para o agenciamento?

Existem alguns pré-requisitos para o agenciamento. O principal deles é já ter algum crédito em obras que foram produzidas e exibidas. Para os profissionais que ainda não possuem créditos em obras, mas que a agência entende serem donos de um bom potencial para se desenvolverem, é pedido um de teste.

Para os autores-roteiristas, o teste é um SPEC Script.  Aos diretores e produtores nós pedimos um reel/portfólio de projetos ou trabalhos experimentais.