Cadastro para agenciamento

Nesta página você encontrará o formulário de aplicação para o agenciamento. Porém, antes de preencher o formulário, é importante saber algumas coisas.

Como funciona o agenciamento. Quem pode ser agenciado?

De um modo geral, o agente é a pessoa que irá representar o autor-roteirista ou o produtor no mercado, fechando os melhores negócios. É ele quem negocia termos e condições em nome dos seus clientes e cuida da parte burocrática nos contratos. A remuneração do agente é uma porcentagem do valor e dos recebíveis relacionados ao contrato que ele ajudou a fechar.

Além de agenciar o serviço do autor-roteirista e dos produtores, nós agenciamos também as suas obras. Produtoras também colocar conteúdo já produzido e finalizado no agenciamento.

Para os produtores iniciando novos projetos, a agência auxilia na montagem das equipes indicando os autores e diretores mais adequados para o tipo de conteúdo que será produzido. Nossa proposta é colocar as pessoas certas nos lugares certos.

Quero enviar o meu projeto para a Agência. Como faço?

A Agência não recebe projetos. Nós recebemos pessoas e as pessoas nos trazem os projetos. Isso significa que nós não recebemos e não fazemos leitura de material de autores que não fazem parte da agência. Para se tornar um autor agenciado, você precisa preencher o formulário com os seus dados e uma carta de apresentação.

É por meio dessa carta que iremos ter o primeiro contato com você. Portanto, procure relacionar os principais trabalhos que já fez, a sua formação acadêmica e os seus gêneros preferidos. Conte-nos sobre quem é você, o que você faz e o que você pretende fazer nos próximos anos.

Todos os emails com anexos ou materiais autorais enviados pelo site serão descartados sem leitura.

O que acontece após o envio do formulário?

Nós iremos lhe retornar o contato o mais breve possível, dando-lhe o feedback sobre o seu pedido. O nosso objetivo é suprir a demanda por roteiristas e por conteúdo que existe no mercado audiovisual. Portanto, procuramos por roteiristas em qualquer estágio da sua carreira. Desde os mais novos, que ainda estão nos primeiros projetos, até os já consagrados.