Vinicius Augusto Bozzo

Vinicius Augusto Bozzo

Projetos na Agência:

Formatos preferidos:
Longa-metragem, série, variedades, humorísticos.

Serviços:
Roteiro, Pesquisa

Prêmios e destaques

Vinicius Augusto Bozzo é roteirista, diretor e produtor audiovisual. Alguns de seus trabalhos foram reconhecidos com prêmios e indicações, tais como: “Aldeia do Saber” (2017), selecionado para a 12º Brésil em Mouvement (Paris-FRANÇA), 2º Mostra de Filmes Indígenas Etnográficos do Ceará (CE) e 6º Cine Kurumin (BA). Já o projeto “Jurema Terra de Pescador” (2014) foi selecionado para a Mostra Olhar do Ceará do Festival Cine Ceará 2014 e para a Mostra Sesc de Cinema 2017.

O documentário  “Máquina de um Tempo” (2015) foi premiado em 2016 como um dos melhores documentários produzidos por TV Legislativas do Brasil, pelo Prêmio ASTRAL (Associação de Televisões e Rádios Legislativas do Brasil) e também foi selecionado para a Mostra Sesc de Cinema 2017.

Biografia Vinicius Augusto Bozzo

Nasci em uma família de atores de teatro. Cresci, literalmente, nas coxias do teatro e aos 3 anos de idade pisei no palco pela primeira vez, em uma peça infantil. Anos mais tarde, estudei música e me formei como Pianista, na Fundação das Artes de São Caetano do Sul. E apesar de adorar ser músico, sentia que a paixão pela comunicação e pela redação me atraiam ainda mais. Em 2001, toda minha família se mudou de São Paulo para Fortaleza.

Acabei estudando Jornalismo e logo comecei a trabalhar como produtor de tv, em uma produtora independente. Sempre gostei de trabalhar com humor, e surgiu o primeiro convite para ser um dos roteiristas do humorístico “Turbulência”, coprodução Colosso Entertainment de Portugal e a TV Diário, no Ceará. Foi uma experiência incrível e de 2004 até hoje nunca fiquei de fora desse mercado de produção de conteúdo para TV.

Depois disso veio o “Zero em Comportamento”, humorístico roteirizado no Ceará e produzido pela SIC em Portugal. E entre 2005 e 2012 fui redator e coordenador de produção de um programa que até hoje continua no ar, o “Noivos In Foco” (Old e Bello Produções). Um programa que mistura reality, com variedades e dicas para quem está preparando a sua festa de casamento. Surgiu como um formato inédito no Brasil, em 2005 era o único programa 100% brasileiro que falava sobre casamentos. Também fui parar na frente das câmeras, dando vida ao personagem “O PENETRA” um repórter que “invadia” as festas para conversar com os convidados. O programa era exibido pela TV União.

Em 2012, fui contratado pelo Núcleo de Documentários da TV Assembleia do Ceará, e pude colocar em prática uma outra área: produção, pesquisa e roteiros de documentários. Fiz parte de documentários que ganharam destaque dentro das TVs Públicas e alguns festivais de cinema entre eles: “Jurema – Terra de Pescador”, “Máquina de um Tempo” e “Aldeia do Saber”.

Desde 2014, dirijo a minha produtora, a Sinfonia Filmes, que tem produzido documentários, brand content, webseries e conteúdo para a TV, entre eles destaco o quadro “NA ESPORTIVA VM” produzido para a TV Verdes Mares (Globo), o quadro era veiculado no Globo Esporte local e eu escrevia e apresentava um misto de personagens, esquetes e matérias na rua misturando comédia e esporte.

Agora, o mais recente desafio, foi criar um roteiro para uma animação chamada “Bambolim” que também assinei a direção geral. Estreia prevista para setembro de 2017. Quando não estou escrevendo ou editando, gosto de escrever para o gênero Stand Up Comedy e me apresentar. Faço parte de um tradicional grupo de teatro de improviso no Ceará, chamado 4&Meio.

 

 

Créditos em obras

Televisão:

2017 – Bambolim – Animação 30min / série 10 episódios de 3 minutos;
2016 – Mergulhando no Azul da Cor do Mar – Curta/Documentário;
2016 – Aldeia do Saber – Documentário para TV;
2015 a 2017 – Sonho que se Sonha Junto – WebSérie/Brand Content 10 episódios;
2015 a 2017 – Pomar TV – Websérie/Culinária/Brand Content 43 episódios;
2015 – Colecionadores – Série Documental para TV / 7 episódios;
2015 – Plantadas na Fé – Documentário para TV;
2014 a 2016 – Na Esportiva VM – Quadro Humorístico e Esportivo para TV (2 temporadas / 62 episódios de 5 minutos);
2015 – Máquina de um Tempo – Documentário para TV;
2015 – As Histórias de Quintino Cunha – Documentário para TV;
2014 – Raymundo Cela Traços de uma Vida – Documentário para TV;
2014 – Jurema Terra de Pescador – Documentário para TV;
2013 – Chico Albuquerque Revelações – Documentário para TV;
2012 – Dora Andrade – Documentário para TV;
2005 até 2013 – Programa NOIVOS IN FOCO – programa Variedades/Reality sobre casamentos para TV;
2007 – TVC Esporte – Esportivo para TV;
2004 – Fera Esporte – Esportivo para TV;
2003 – Turbulência – Humorístico para TV;
2002 – Cenas de Mimboé – Curta Ficção para Cinema (Não produzido);

Ficou interessado no trabalho de Vinicius Augusto Bozzo?

Entre em contato