Rodrigo Chevas

Rodrigo Chevas

Projetos na Agência: 4

Formatos preferidos:
Longa-metragem, curta-matragem, série.

Serviços:
Roteiro, Direção, Direção de Animação

Prêmios e destaques

Rodrigo Chevas teve seu curta “Em Uma Noite Escura, As Rosas São Amarelas” premiado como melhor curta metragem no Festival Santa Maria de Cinema e Vídeo e na Mostra Miragem. Além de ter feito parte da seleção oficial da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2010.

Biografia Rodrigo Chevas

Rodrigo Santos Macedo (Rodrigo Chevas) graduado em Cinema, na Fundação Armando Álvares Penteado / FAAP.

Comecei em 2002 a carreira profissional como montador na produtora Teleimage e, entre 2003 e 2005, editei os programas “Patrulha Nick” e “Nicktônico” para a Nickelodeon. A partir de 2005, passei a trabalhar como assistente de direção em publicidade e TV. No ano seguinte cursei a New York Film Academy / NYFA, onde realizei meu primeiro curta-metragem, “Raw Life”, no qual fui responsável por roteiro, montagem e direção. Depois, fiz um curso de Documentário com Jem Cohen na School Of Visual Arts.

De volta ao Brasil, passei a dirigir para TV e publicidade, além de trabalhar como roteirista e montador. Passando pelas produtoras “Centoeonze”, “Maria Bonita” e “Dinamo”. Em 2010 finalizei meu segundo curta-metragem, “Em Uma Noite Escura, As Rosas São Amarelas”, que recebeu alguns prêmios em festivais brasileiros e foi exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (2010). Fiz mais dois curtas-metragens com “Susana” (2011) e “Versus” (2013). Em todos os trabalhos de cinema, além de dirigir, também fui responsável pelo roteiro, montagem e produção.

Paralelamente, desde 2006, faço parte do coletivo criativo “Irmãos de Criação”, com diversos trabalhos em live action e animação desenvolvidos para clientes como Nike e Unilever. Desde então, passei a desenvolver projetos próprios e a roteirizar trabalhos de terceiros. Em 2011 fundei a Pigmento Filmes e Produções LTDA com o objetivo de produzir trabalhos para cinema, publicidade e televisão. Prestando serviços que vão desde o roteiro até a finalização dos trabalhos.

Em 2014, produzi e dirigi a 3ª temporada do programa “Traçando Arte” para a TV Rá Tim Bum, com 13 episódios que misturam animação 3D com live action. Também produzi e dirigi trabalhos para marcas como Coca-Cola, Microsoft, ZAP Imóveis, Danone, Neve, Pampers, Under Armour, entre outros.

Atualmente estou desenvolvendo um longa-metragem de ficção e um documentário, além de três projetos de conteúdo para televisão. As animações “A Turma do Yoyoji” e “Alegria”, e o programa sobre cerveja artesanal “Bier2Beer”.

Créditos em obras

Branded Content:

2017 – Direção do vídeo de lançamento da camisa do Fluminense para a Under Armour.
2017 – Direção do curta “Operação Fralda Limpa” para a marca Pampers.
2016 – Produção e direção para a P&G do curta “Game of Babies”. Sátira do Game of Thrones para a marca Pampers.
2009 – “Loiras” – Full HD – 1’ – teaser desenvolvido para a agencia Fisher America sobre o Aquecimento Global – (Direção e Montagem)

 

Televisão:

2016 – Desenvolvimento, produção e direção dos teasers para as animações “A Turma do Yoyoji” (infantil) e “Alegria” (adulto)
2015 – Desenvolvimento, produção e direção do Piloto do programa sobre o universo da cerveja “Bier2Beer”.
2014 – Produção e Direção de 13 episódios de 7’ cada da 3ª temporada do programa “Traçando Arte” que mistura animação 3D com live action. Exibido na TV RÁ TIM BUM.
2013 – Produção e Direção de 2 documentários (“Torcedor” e “Olheiro”) de 10’ cada, dentro do projeto “Cores do Futebol” da TAL (Televisões da América Latina) a ser exibido em vários países latino-americanos e no Brasil na TV Cultura.
2012 – Produção de 20 promos para a TV RA TIM BUM (“Faz de Conta”, “Ideias Mirabolantes” e “Sessão Piada”)
2011 –  Direção dos segmentos para o Especial Mostra Internacional de Cinema de SP (TV Cultura)

 

Cinema:

2013 – “VERSUS” – Full HD – Curta Metragem – 15’ (Direção)
2011 – “Susana” – Full HD – Curta Metragem – 20’ – (Direção, Roteiro e Montagem)
2010 – “Em Uma Noite Escura, As Rosas São Amarelas” – Full HD – Curta Metragem – 22’ – premiado na Mostra Miragem como melhor curta de ficção e vencedor na categoria melhor atriz, no Santa Maria Cinema e Vídeo (com Eucir de Souza e Tainá Müller) – (Produção Executiva, Direção, Roteiro e Montagem)
2007 – “Packing Meat” – HD – curta-metragem – 8’ – documentário rodado em Nova York sobre os frigoríficos que resistem bravamente no badalado e caro Meat Packing District em Manhattan. – (Direção, Fotografia e Montagem)
2006 – “Raw Life” – 16 mm – curta metragem – 8’ – NY/EUA – (Direção, Roteiro e Montagem)

 

Musical:

2012 – “Doorway” – Full HD – 4’ – videoclipe da banda The Silence (Direção e Roteiro)
2010 – “Don’t Worry For Me” – Full HD – 4’ – videoclipe da banda nova-iorquina Dead Heart Bloom – (Direção e Roteiro)
2006 – Videoclipe “Sucker” – 16 mm – NY/EUA – 3’ – (Direção, Roteiro e Montagem)

Ficou interessado no trabalho de Rodrigo Chevas?

Entre em contato