Roberta Nader

Roberta Nader

Formatos preferidos:
Longa-metragem, séries, documentário, literatura.

Serviços:
Roteiro, Pesquisa, Story Producer, Palestras e Oficinas

Prêmios e destaques

Roberta Nader venceu em 2009 o concurso interno de roteiros do Grupo Abril, com um projeto de sitcom “Selva Corporativa – a vida do Homus Corporativus” chamado para a grade da emissora (Ideal TV).  Indicação ao Prêmio APCA de Melhor programa de Televisão (Variedades) com a série “100 Anos de Seleção Brasileira” (para NatGeo) – 2014, Indicação ao Prêmio APCA de Melhor programa de Televisão (documental) e para o prêmio do Festival Telas em 2015 com a série “Todas As Manhãs do Mundo” (para NatGeo) – 2015.

Biografia Roberta Nader

Desde pequena me relaciono de maneira muito próxima e conectada com os animais e as plantas e gostava de ver programas de natureza também na TV. Porém no fim da adolescência comecei a ler muito, escrever textos e a fazer teatro profissional (sou atriz formada sob o DRT Nº 19428)​ Com isso acabei decidindo trabalhar com escrita e me formei em Comunicação. Trabalhei por seis anos na TV Cultura, depois fui escrever roteiros de variedades para o Grupo Abril (IDEAL TV) e mantinha/colaborava para blogs de crônicas e literatura. Entretanto a “pulguinha” dos programas de natureza não deixou minha orelha.

Em 2011 comecei a trabalhar como roteirista e assistente de Lawrence Wahba, cingrafista de natureza e desde então assino muitas de suas produções para a NatGeo. Ano passado assinei dois longa-metragens documentários, ambos com o assunto natureza, porém bem diferentes entre si : um é um filme sobre as belezas da natureza e o comportamento dos animais e o outro é um filme investigativo sobre o comportamento humano, o consumo, o capitalismo e suas relações com a acelerada destruição ambiental, dirigido pela Renata Simões. Nesse longa, além de argumento e roteiro, trabalhei como story producer e vi que minha “natureza” é estar em campo, no set, como pesquisadora, entrevistando pessoas, etc.

Pretendo me firmar mais como story producer: indo a campo, me relacionando com os personagens dos documentários, entrevistando pessoas… Tenho interesse também em cavar mais fundo na escrita de ficção, tenho muita relação com pessoas (portanto com personagens reais e ficcionais) e para fomentar ainda mais esse lado fiz uma pós graduação em semiótica e psicanálise na PUC (entre 2007 e 2009) e uma oficina de roteiro chamada “A Voz do Personagem”

Créditos em obras

TELEVISÃO
2017 – Missão Américas – série documental (NatGeo)
2015 – Todas As Manhãs do Mundo, a série – série documental (NatGeo)
2014 – Hora de Comer – ficção infantil
2014 – O Mestre e o Muriqui – ficção infantil
2013 – Criação e coordenação de conteúdo na criação do canal infantil ZooMoo
2011/ 2012 – Reino Animal, diários de Lawrence Wahba – série documental (NatGeo)
2010 – Não Tá na Bula – programa de bem estar / saúde alternativa
2009 – Selva Corporativa – série ficção comédia (Ideal)

CINEMA
2016 – Todas as Manhãs do Mundo, o filme – Longa-metragem documentário
2016 – Amanhã Chegou – Longa-metragem documentário (em finalização)

Ficou interessado no trabalho de Roberta Nader?

Entre em contato