Mauricio Eça

Mauricio Eça

Formatos preferidos:
Longa-metragem, série, teatro.

Serviços:
Direção de TV, Cinema e Teatro, Cursos e Oficinas, Desenvolvimento de séries.

Prêmios e destaques

Mauricio Eça foi reconhecido com 4 VMBs da MTV em diversos videoclipes. Também já recebeu o Prêmio Multishow e 2 Prêmios Nick. Na publicidade, seu trabalho já ganhou dezenas de prêmios nacionais e internacionais. Os filmes Carrossel 1 e 2 tiveram menção honrosa grande Prêmio do Cinema Brasileiro. No Amsterdam Film Festival seu filme Apneia recebeu o prêmio de melhor direção. Esse mesmo longa também foi agraciado com prêmio de roteiro Secretaria da Cultura de São Paulo.

Biografia Mauricio Eça

Sobrinho neto do Artacho Jurado, Maurico Eça herdou o dom de arquitetar boas ideias. Mas as dele são voltadas para o audiovisual. Reconhecido pela MTV como um dos diretores de cena que mais produz clips no Brasil, ganhou 4 VMBs. Engana-se quem acha que com as mudanças editoriais da MTV Brasil, a produção caiu. Nunca se filmou tanto vídeo clipe como hoje, Mauricio é requisitado por gravadoras e artistas consagrados para traduzir conceitos jovens em imagens. Já produziu mais de 200 clipes. Dentre várias trabalhos famosos, vale destacar Diário de um Detento, dos Racionais MC’s, considerado, pela própria MTV, o mais importante clipe nacional de todos os tempos. O último clipe produzido foi para o Projota feat. AnaVitoria e já acumula mais de 14 milhões de views.

Eça encontra inspiração em diversas fontes. O cinema é a sua preferida. Quando não está rodando para publicidade, preenche seu tempo com projetos. Dirigiu e produziu seu primeiro longa Apneia, com roteiro próprio, premiado pela Secretaria da Cultura de São Paulo (no elenco: Marjorie Estiano, Marisol Ribeiro, Thaila Ayala e Fernanda Maria Cândido). Foi convidado para dirigir os dois longas do filme Carrossel (campeões de bilheteria – 5 milhões de ingressos vendidos). Recentemente dirigiu um média, baseado em crônica de Drauzio Varella: “a Felicidade de Margo” premiado no edital cplp e exibido nas tvs públicas de 9 países de língua portuguesa.

Mauricio tem uma marca pessoal que se imprime em todos os seus trabalhos, seja na música, no drama ou no infantil. Hoje desenvolve projetos em áreas diversas como policial, suspense, musical e documentários.

 

Créditos em obras

Cinema:

2017 – “A felicidade de Margo” – telefilme
2016 – “Carrossel 2 ,o sumiço de Maria Joaquina” – longa metragem
2015 – “Carrossel o filme” – longa metragem
2014 – “Apneia” – longa metragem

 

Música (destaques):

2017 – Projota feat AnaVitoria
1998 – “Diario de um detento” – vídeo clipe

Ficou interessado no trabalho de Mauricio Eça?

Entre em contato