Marcela Macedo

Marcela Macedo

Projetos na Agência: 2

Formatos preferidos:
Longa-metragem, curta-metragem, séries, institucionais.

Serviços:
Roteiro, Pesquisa, Script Doctoring

Prêmios e destaques

Marcela Macedo recebeu em 2017 o prêmio de Melhor Roteiro de Piloto de Série para TV no FRAPA (Festival do Roteiro Audiovisual de Porto Alegre) pelo roteiro ‘O Jogo’ que faz parte de seu projeto de série chamado ‘Impulso’. Em 2013, ela teve uma Menção Honrosa no mesmo festival, com o roteiro de curta-metragem ‘Cobaias’.

Como produtora do Documentário de Curta-Metragem ‘Estátuas Vivas’, Marcela recebeu o Prêmio da Crítica/Melhor Filme – Festival Brasileiro de Cinema Universitário 2013 e o Prêmio de melhor filme dirigido por uma mulher no Festival Todos Somos Otros (México) 2013.

Biografia Marcela Macedo

Tenho Bacharelado em Cinema pela Universidade Anhembi Morumbi e Especialização em Roteiro para Cinema e TV pela FAAP e atuo como roteirista profissional desde 2005, quando escrevi o longa-metragem independente “Syndrome” (atualmente em pré-produção). Esse projeto se desdobrou em outras oportunidades, como a adaptação em curta-metragem do conto “Uma História de Borboletas”, de Caio Fernando Abreu.

Desenvolvi projetos autorais, tais como o curta-metragem em animação “O Final Feliz do Senhor Cobaia” (novo título: “Cobaias”), que recebeu menção honrosa no Festival Internacional de Roteiros de Porto Alegre (FRAPA) em 2013. Também produzi os seguintes curtas-metragens: “Estátuas Vivas”, documentário selecionado para diversos festivais nacionais e internacionais e vencedor de prêmios no Perú, México e Brasil; e “Bumba Bumba com a Minha Própria Macumba”, curta de ficção selecionado para o Festival Latino-Americano de Curtas-Metragens e Festival Internacional de Curtas de São Paulo.

Atualmente, integro a equipe de roteiristas do estúdio SuperToons, de onde destaco os seguintes projetos: “Teleco&Teco – Nova Geração”, com previsão de estreia em novembro de 2017 no Disney Channel; “Carrossel” – adaptação em desenho da novela do SBT, que estreou em 2015 nesse mesmo canal, e “O Diário de Mika”, transmitida nos canais Disney Channel e Disney Júnior. Paralelamente, busco a produção da série minha autoria, “Impulso”, cujo episódio piloto foi o vencedor do concurso de roteiros, categoria série de TV, do Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre – FRAPA 2017.

Créditos em obras

Televisão:

2015 – 2017 – O Diário de Mika – Série de Animação para TV;
2015 – Carrossel em Desenho Animado – Série de Animação para TV;
2014 – Midinho – O Pequeno Missionário, as viagens missionárias de Paulo  – Série de Animação em DVD;
2014 – Turminha da Graça – Série de Animação em DVD;

Cinema:

2014 – Estatísticas – curta-metragem;
2013 – Uma História de Borboletas – curta-metragem;

Ficou interessado no trabalho de Marcela Macedo?

Entre em contato