Lucca Messer

Lucca Messer

Projetos na Agência:

Formatos preferidos:
Longa-metragem, curta-metragem, série, conteúdo web.

Serviços:
Direção de Fotografia, Direção de Cena, Cursos e Oficinas

Prêmios e destaques

Lucca Messer teve seu trabalho como fotógrafo reconhecido pela Editorial Serafina, com o prêmio de Fotógrafo Revelação em 2012. Já pela revista italiana Il Fotografo, Lucca conquistou o prêmio Olhar Cinematográfico. Além disso, o projeto Megacities – Minhocão: The Concrete Jungle foi premiado no Documentary Award 2016.

Biografia Lucca Messer

Nasci na Inglaterra e com quatro anos vim com meus pais ao Brasil. Do frio para o calor, cresci entre duas culturas bem contrastantes. Aos 13, retornei à Inglaterra e larguei a bermuda para enfrentar uma rotina de terno e gravata quando ia à escola.  Aos 16 encontrei a fotografia graças ao meu pai. Foi em uma viagem que já sabia que queria seguir minha vida atrás da câmera. Com 18 anos decidi ser autônomo e entrei no mercado como assistente e fotógrafo.

Aos 20, retornei a São Paulo e montei minha própria produtora. Dentro de alguns meses, conquistei clientes no mundo publicitário e em seguida entrei no mundo da moda também trabalhando ao lado de Mario Testino. Com 21, fui mencionado como fotógrafo revelação em um editorial de celebração da revista Serafina – Folha. Em 2017, fui convidado pela Los Angeles Community College para dar uma palestra sobre o mundo da fotografia.

Hoje, trabalho no segmento audiovisual e dou cursos e palestras sobre fotografia e empreendedorismo criativo. Dirijo trabalhos para TV, documentários e conteúdo publicitário para web.

 

Créditos em obras

Cinema:

2017 – NSPCC – Child Abuse – TV Curta Reino Unido;
2016 – Minhocão: The Organic Concrete – Documentário Web e Cinema – São Paulo/França;
2016 – Perfume De Vestir – Natura – Documentário WEB/Evento;
2015 – Samsung – Launching People – Segundo Lugar – Reino Unido;

 

Ficou interessado no trabalho de Lucca Messer?

Entre em contato