Gustavo Coltri

Gustavo Coltri

Projetos na Agência:

Formatos preferidos:
Longa-metragem, série, teatro, variedades.

Serviços:
Roteiro, Pesquisa

Prêmios e destaques

Gustavo Coltri foi premiado no concurso de argumentos Inquietações_SP, organizado em 2015 pela produtora Academia de Filmes e pela Bei Editora. Texto: “Sorocabana”. Como jornalista, Gustavo acumula o Prêmio CBIC de jornalismo – 2015 – Reportagem “Terras prometidas”, Prêmio Abecip de Jornalismo – 2015 e 2016 – Reportagens “Ensaios para a era digital” e “O rumo dos Distratos” e foi finalista do prêmio CNH de Jornalismo Econômico –  2015 – Reportagem “Terras Prometidas”.

Biografia Gustavo Coltri

É roteirista formado pelo curso de pós-graduação lato sensu em Roteiro para Cinema e Televisão pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e atualmente é aprendiz no curso de dramaturgia da SP Escola de Teatro, com coordenação de Marici Salomão. Além disso, é criador e organizador do Serie_Lab Festival, evento de negócios do setor audiovisual e que discutirá, em dezembro de 2017, os processos criativos e produtivos dos seriados nacionais.

Formou-se em comunicação social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde integrou o núcleo de pesquisa em cinema da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Atua como jornalista há sete anos, com passagens pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela editora PINI, conquistando reconhecimentos como os prêmios CBIC de Jornalismo, Abecip de Jornalismo e CNH de Jornalismo Econômico. Acumulou ainda experiências na TVE-RS como produtor do programa “Radar”, um dos mais tradicionais do cenário cultural independente gaúcho. E integrou a equipe de conteúdo do programa “E aí doutor?”, veiculado pela TV Record em 2011.

Há dois anos, foi um dos vencedores do concurso de argumentos “Inquietações_SP”, organizado pela produtora Academia de Filmes e pela BEĨ Editora, com o texto de comédia dramática “Sorocabana”. O mesmo gênero norteou a criação de sua primeira série para TV, “Os Varellas”, em 2016. E atualmente desenvolve dois projetos: um drama histórico de longa-metragem e uma série de comédia farsesca.

Créditos em obras

Televisão

2009 –“Radar”, da TVE-RS – Programa de Variedades para TV – Produtor
2011 – “E aí, doutor?”, da TV Record – Programa de variedades para TV – Jornalista de pesquisa
2015 – “Sorocabana” – Longa em desenvolvimento – Autor
2016 – “Os Varellas” – Projeto de série para TV – Autor
2017 – “Serie_Lab Festival” – Evento de negócios do setor audiovisual – Organizador

Ficou interessado no trabalho de Gustavo Coltri?

Entre em contato